(79)99691-9607

NO AR

Rádio Laranjeiras FM

radiolaranjeirasfm.com.br

Brasil

Cresce para 5,4 milhões o número de jovens que não estudam nem trabalham no Brasil

As jovens mulheres representam 60% do total desse público

Publicada em 31/05/24 às 13:20h - 6 visualizações

por a8se


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: A8SE )

Dados divulgados nessa segunda-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego mostraram que 5,4 milhões de jovens, entre 14 e 24 anos, não trabalham nem estudam no Brasil.

Segundo a pesquisa, nos três primeiros meses de 2023 o contingente de jovens “nem-nem” somava 4 milhões, já no mesmo período deste ano alcançou 5,4 milhões.

Em entrevista à Agência Brasil, a subsecretária de Estatísticas e Estudos do Ministério do Trabalho e Emprego, Paula Montagner, disse que esse crescimento se deve a vários fatores e atinge, principalmente, as mulheres, que representam 60% do total desse público.

“Há muita dificuldade das mulheres entrarem no mercado de trabalho, em especial, mulheres jovens. Por outro lado, há esse apelo para que as jovens busquem alguma outra forma de ajudar a sociedade, que é ter filhos mais jovens, além de um certo conservadorismo entre os jovens que acham que só o marido trabalhando seria suficiente”, disse.

A subsecretária acrescentou que isso faz com que elas entrem mais tarde no mercado de trabalho e, com menos qualificação, tenham mais dificuldade em conseguir emprego de melhor remuneração salarial.

Fonte: Cresce para 5,4 milhões o número de jovens que não estudam nem trabalham no Brasil | Brasil | A8 Sergipe




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

MANDE UMA MENSAGEM NO WHATSAPP E PARTICIPE

(79) 9 96919607

Visitas: 19911
Usuários Online: 50
Copyright (c) 2024 - Rádio Laranjeiras FM
Converse conosco pelo Whatsapp!