(79)99691-9607

NO AR

Diário Esportivo- Apresentação: Ezequiel/Ruston

Com Ezequiel e Ruston

Cidade

Justiça suspende greve anunciada por professores de Sergipe

Publicada em 31/05/24 às 13:29h - 9 visualizações

por Rádio Laranjeiras FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O governo alegou que a greve prejudicaria os estudantes de 319 escolas  (Foto: )

O Tribunal de Justiça de Sergipe determinou a suspensão de uma nova paralisação anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) e marcada para os próximos dias 4, 5 e 6. A decisão atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE), que voltou a argumentar a ilegalidade do ato e os prejuízos acarretados para estudantes das 319 escolas que compõem a rede.

Na decisão, o TJ retomou os fundamentos da garantia do direito básico à educação, previsto na Constituição Federal, assim como a responsabilidade do Estado em assegurar a execução ininterrupta desse tipo de serviço. Além disso, outro ponto reforçado pelo tribunal diz respeito ao fato de que a paralisação programada pelos professores permanece sem atender aos requisitos legais que regem a deflagração de greves no setor público.

O TJSE cita ainda o descumprimento, por parte do Sintese, da decisão proferida no último dia 21 acerca da interrupção da greve anunciada na época, bem como estende os efeitos de punição em caso de continuidade da transgressão, passando de R$ 50 mil para R$ 100 mil, por dia.

Fonte e foto: G/S, extraído do site: Justiça suspende greve anunciada por professores de Sergipe - Destaque Noticias

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

MANDE UMA MENSAGEM NO WHATSAPP E PARTICIPE

(79) 9 96919607

Visitas: 19890
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2024 - Rádio Laranjeiras FM
Converse conosco pelo Whatsapp!