(79)99691-9607

NO AR

Rádio Laranjeiras FM

radiolaranjeirasfm.com.br

Cidade

Decisão do STF sobre porte de maconha já está valendo

Publicada em 05/07/24 às 14:18h - 7 visualizações

por Rádio Laranjeiras FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O porte para uso pessoal continua como comportamento ilícito, mas deixou de ser crime  (Foto: Rádio Laranjeiras FM)

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou, nessa segunda-feira (1°), ao Congresso Nacional a decisão da Corte que descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal e fixou a quantidade de 40 gramas para diferenciar usuários de traficantes. A medida começou a ser cumprida na última sexta-feira (28), quando a ata do julgamento foi aprovada.

Os ofícios foram enviados aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, chefe do Ministério Público, e os presidentes dos tribunais do país também foram notificados.

O envio é uma formalidade para comunicar aos chefes dos demais poderes o resultado do julgamento, que determinou que a quantidade de 40 gramas deve prevalecer até que o Congresso aprove uma norma sobre a questão. O STF ainda sugeriu ao Executivo a criação de campanhas de prevenção ao uso de drogas e à aplicação de medidas de apoio a usuários.

O documento foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico. A ata resume os votos proferidos pelos ministros e contém a tese jurídica que deverá ser seguida pela polícia, Ministério Público e o Judiciário de todo o país.

A decisão do Supremo não legaliza o porte de maconha. O porte para uso pessoal continua como comportamento ilícito, ou seja, permanece proibido fumar a droga em local público. A diferença é que agora o usuário não será preso nem criminalizado se for flagrado portando até 40 gramas de maconha.

Fonte e foto: Agência Brasil – do site: Decisão do STF sobre porte de maconha já está valendo - Destaque Noticias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

MANDE UMA MENSAGEM NO WHATSAPP E PARTICIPE

(79) 9 96919607

Visitas: 22238
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Rádio Laranjeiras FM
Converse conosco pelo Whatsapp!