(79)99691-9607

NO AR

Rádio Laranjeiras FM

radiolaranjeirasfm.com.br

Cidade

Com voto de Alessandro, CCJ aprova guardas municipais e agentes de trânsito entre órgãos de segurança

O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) votou favorável à proposta e reforçou a importância da aprovação para o fortalecimento da segurança pública

Publicada em 05/07/24 às 14:35h - 7 visualizações

por Rádio Laranjeiras FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Laranjeiras FM)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na quarta-feira (03) a proposta de emenda à Constituição (PEC) 37/2022, que inclui as guardas municipais e os agentes de trânsito entre os órgãos que compõem a segurança pública.

“Essa mudança na legislação será essencial para fortalecer a segurança em nossas cidades, garantindo que esses profissionais atuem diretamente nas comunidades, contribuindo para a prevenção e resposta rápida a incidentes, além de promover a ordem e a segurança viária. Sabemos que esses agentes são fundamentais para nosso sistema de segurança, e essa PEC reconhece e valoriza efetivamente seu trabalho”, observa Alessandro.

A PEC 37/2022 incorpora à Constituição uma previsão que já está prevista em lei ordinária. O autor da proposta, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), lembrou que a Lei 13.675, de 2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), já elenca os agentes de trânsito como integrantes do sistema de segurança pública.

Em seu parecer, o relator, senador licenciado Efraim Filho argumenta que “não nos restam dúvidas de que as guardas municipais foram concebidas como polícias municipais e que sua atuação em reforço à atuação das polícias federais e estaduais contribui para o combate à criminalidade e para a maior proteção da sociedade brasileira”.

Segundo a Constituição, compõem a segurança pública: polícia federal; polícia rodoviária federal; polícia ferroviária federal; polícias civis; polícias militares e corpos de bombeiros militares; além das polícias penais federal, estaduais e distrital.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Roque de Sá/ Agência Senado, do site:
Com voto de Alessandro, CCJ aprova guardas municipais e agentes de trânsito entre órgãos de segurança - O Caju




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

MANDE UMA MENSAGEM NO WHATSAPP E PARTICIPE

(79) 9 96919607

Visitas: 22246
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2024 - Rádio Laranjeiras FM
Converse conosco pelo Whatsapp!