

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Laranjeiras, na última sexta-feira (29), marcou um dia histórico para o município sergipano. Durante sua passagem pela cidade, o chefe do Executivo Federal visitou a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), empreendimento estratégico para o desenvolvimento econômico de Sergipe e para a geração de empregos na região.
Em meio à intensa movimentação política e popular que acompanhou a agenda presidencial, uma das presenças de destaque foi a do vereador Dr. Whorton, conhecido como Dr. Léo, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Laranjeiras.
Emocionado com a oportunidade de estar ao lado do presidente, Dr. Léo destacou a importância do momento para o município.
"Uma emoção muito grande estar ao lado do presidente Lula em um momento tão importante para Laranjeiras e para Sergipe. Ver de perto o compromisso com a retomada do desenvolvimento, da geração de empregos e da esperança para o nosso povo fortalece ainda mais a nossa luta por dias melhores. É um dia que ficará marcado na história da nossa cidade", afirmou.
Aproveitando a proximidade com o presidente, o vereador apresentou demandas consideradas prioritárias para o avanço social e econômico de Laranjeiras. Entre os principais pleitos levados ao Governo Federal estão:
• A titulação definitiva do Quilombo da Mussuca;
• A priorização da mão de obra local nas contratações da Fafen;
• A destinação de recursos para a revitalização e reforma do Centro Histórico de Laranjeiras;
• A ampliação de oportunidades de emprego e inclusão para a população mais vulnerável.
A visita presidencial reforça a relevância de Laranjeiras no cenário estadual e nacional, especialmente diante da retomada de investimentos que podem impulsionar o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida da população.
Nos siga: @radiolaranjeirasfm